O Romance do Vaqueiro Benedito

Mamulengo Presepada

20

Jun

Quintas-Musicais

Mamulengo Presepada

O Romance do Vaqueiro Benedito

Classificação: Livre

Benedito, Margarida e o boi Estrela fogem da fazenda do Capitão João Redondo. Ela está grávida, chegam a cidade grande e buscam estabelecimento entre a comunidade que forma a plateia, o Capitão os persegue e a todos que se põem no caminho, surge a cobra grande e outros bichos, o menino nasce entre lutas e celebrações.

Alguns personagens do “Romance do Vaqueiro” são clássicos da cultura popular, e trazem parentesco próximo com os personagens da Commedia Dell`Arte: Benedito, Margarida, João Redondo, Doutor Mané Vou Lá Hoje e Briguelinha. Outros já são bem brasileiros: Zé da Sanfona, Rosinha do Bole-bole, Palhaço da Vitória e Janeiro Vem Janeiro Vai. Alguns são mitológicos: Alma da Defunta Sem Vergonha, José Lusbel Tufá e Jaraguá. Outros são animais simbólicos, como a cobra grande Carpina, o Bumba-meu-boi Estrela, o urubu Limpa Mundo e o passarinho Boa Nova. Esses são básicos, mas outros podem entrar ao sabor dos improvisos e da comunicação direta com o público. O roteiro pode variar também de brincadeira para brincadeira, mas sempre tratará de questões particulares que se universalizam por identificação com qualquer plateia.

Ingressos

Os ingressos para os espetáculos do Sesi Cultural 2022 são gratuitos. As entradas podem ser reservadas a partir da sexta-feira anterior à semana do espetáculo que você quer assistir. Cada pessoa pode reservar dois tickets.

Retirada Presencial

O público poderá retirar os ingressos das Quartas Cênicas e das Quintas Musicais na Central de Atendimento do Sesi Taguatinga a partir da sexta-feira da semana anterior ao show, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Pela internet:

No site ticketfácil.com.br. Neste caso, há a cobrança de taxa de R$ 1,80 para cada ingresso reservado.

Centro Cultural Sesi Taguatinga

Espetáculos da semana

Veja o que vai rolar nesta semana no Sesi Cultural 2022

20

Jul

Classificação: livre

21

Jul

Classificação: 12 anos

22

Jul

Classificação: livre