MariaAna e O Babauzeiro

Carroça de Mamulengo

19

Out

Sextas Culturais

Carroça de Mamulengo

MariaAna e O Babauzeiro

Classificação: livre

Espetáculo em parceria com o 1° Festival de Bonecos Populares do DF

“MariAna” é uma entidade, rainha das águas. Da água nasce a vida, dos brincantes nasce a arte. A água lava e leva, a arte também. Todos nascemos da água… Maria é a mãe, Ana é a filha, duas mulheres que nasceram em cena compartilham histórias ancestrais de avós, de tios, de primos, de netos e de bonecos, muitos bonecos que habitam uma grande Carroça de Mamulengos.

“O Babauzeiro” é um espetáculo de comunicação direta com o público onde diálogos podem ser inventados na hora, ressaltando a inventividade do bonequeiro que sozinho oferece vida e voz a todos os personagens. A brincadeira é acompanhada por um grupo musical popularmente chamado de “regional” tocando sanfona, pífano além de zabumba, pandeiro, triângulo e ganzás. 

Nessa apresentação, Carlos Gomide revive o Babau, dando vida a bonecos que foram recebidos das mãos de mestres desse folguedo. Terno é o nome que se dá ao conjunto de bonecos que formam a brincadeira.

Ingressos

Os ingressos para os espetáculos do Sesi Cultural 2022 são gratuitos. As entradas podem ser reservadas a partir da sexta-feira anterior à semana do espetáculo que você quer assistir. Cada pessoa pode reservar dois tickets.

Retirada Presencial

O público poderá retirar os ingressos das Quartas Cênicas e das Quintas Musicais na Central de Atendimento do Sesi Taguatinga a partir da sexta-feira da semana anterior ao show, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Pela internet:

No site ticketfácil.com.br. Neste caso, há a cobrança de taxa de R$ 1,80 para cada ingresso reservado.

Centro Cultural Sesi Taguatinga

Espetáculos da semana

Veja o que vai rolar nesta semana no Sesi Cultural 2022

19

Out

Quartas-Cênicas

Classificação: livre

20

Out

Quintas-Musicais

Classificação: livre

21

Out

Sextas-Culturais

Classificação: livre