Há Vagas para Moças de Fino Trato Experimento Final

C1 Arte e Entretenimento

21

Maio

Quartas Culturais

Há Vagas para Moças de Fino Trato Experimento Final

C1 Arte e Entretenimento

Classificação: livre

“Há vagas para moças de fino trato” é o texto mais cultuado de Alcione Araújo (1945-2012): dramaturgo, diretor teatral, roteirista e escritor brasileiro, além de um verdadeiro pensador da sociedade, fino intérprete dos costumes e autor politicamente engajado.


A obra é investigada pelo diretor Cleber Lopes desde o início de sua trajetória profissional, sendo utilizada como experimento prático de uma pesquisa de mestrado em 2016.


Nessa última empreitada do diretor, que traz o subtítulo “Experimento Final”, as atrizes Carol Nemetala e Nalu Miranda (que retornam à montagem após 20 anos de sua última participação) dividem a cena com Rosanna Viegas. Na abordagem, as atrizes abrem mão das tradicionais marcações de cena para experienciar um convívio fluido que propõe explorar os limites entre a realidade e a ficção.


Temas como liberdade, moralidade e solidão, conduzem os conflitos que permeiam essa convivência cotidiana.


A ideia é oferecer ao público a possibilidade de apreciação da peça como um recorte da vida real e suas complexidades, que junto à fluidez da escrita do autor, oferecem ao espectador uma apreciação espontânea.

Para assistir a qualquer atração de novembro do Sesi-DF Cultural, você pode retirar os ingressos gratuitamente, a partir do dia 1º, nas centrais de atendimento das unidades do Sesi-DF Central Park, Gama, Sobradinho e Taguatinga, em dias úteis, até a data do respectivo espetáculo (sujeito a lotação). O atendimento no Sesi Central Park é das 8h às 17h30. Nas demais unidades, das 7h30 às 17h30.

Se preferir, reserve sua entrada* pela internet**.

*⁠ ⁠máximo de dois ingressos por pessoa (crianças de até 3 anos não precisam).
** cobrança de taxa de R$ 2,00 por ingresso reservado pelo site.

O Sesi-DF Cultural adota o ingresso social, que corresponde à entrega pelo espectador de um item para doação — nos espetáculos de novembro, a entrada será mediante a entrega de um produto de higiene pessoal, como xampu, condicionador, desodorante ou hidratante.

O ingresso social beneficiará as campanhas realizadas pelo Programa Conexão, desenvolvido pelo Sesi-DF, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), pela Federação das Indústrias do DF (Fibra) e pelo Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) para envolver pessoas em ações de responsabilidade social e ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade.

SESI/SENAI Sobradinho

Próximos espetáculos

Veja o que vai rolar nesta semana no Sesi Cultural 

7

Maio

Quarta Cultural

Classificação: livre

14

Maio

Quarta Cultural

Classificação: livre

21

Maio

Quarta Cultural

Classificação: livre

28

Maio

Quarta Cultural

Classificação: livre