Agora que já temos o código HTML, vamos desenvolver o código JavaScript. No script, vamos ter uma função, invocada pelo botão criado anteriormente. Nessa função, vamos capturar todo o conteúdo da div, chamada nesse exemplo de “content”, utilizando o comando document.querySelector, que captura as propriedades do elemento em questão. Ademais, como nos projetos anteriores, adicionamos novamente os links do arquivo de estilo e o de script ao HTML. Dentro da tag main adicionamos um título, utilizando a tag h1, que indica o principal título da página e também o de maior fonte.
Quanto ao conteúdo da página, adicionamos a tag main ao body da página. Por fim, é criada a lógica que vai alterar a cor de fundo da página. Para isso, no arquivo de script, iniciamos capturando o conteúdo da tag identificada como “container”. Isso é possível utilizando o comando document.querySelector do JavaScript, que recebe como parâmetro o identificador do elemento que deve buscar. À tag main atribuímos também a classe “container”, que será utilizada para identificá-la. Dentro dessa div, criamos uma legenda, orientando a pessoa usuária a selecionar uma cor.
Conteúdos
O uso de metodologias de CSS como BEM (Block, Element, Modifier) ou sistemas de design como Atomic Design ajudam a criar um ambiente consistente e reutilizável. E no campo do JavaScript, a adesão a padrões de código e a utilização de ferramentas de teste ajudam a manter a codebase saudável à medida que ela cresce. O SEO compreende uma série de estratégias que visam melhorar o posicionamento de um site nos resultados de mecanismos de busca. O HTML deve utilizar as ‘tags’ de cabeçalho corretamente e marcar a informação estruturalmente.
Simplesmente assistindo vídeos, lendo tutoriais e escrevendo programas cada vez mais complexos no seu editor de código. Se eu fosse aprender Javascript novamente, começaria com um curso de Javascript online como o Tutorial em vídeo de Javascript . Em vez de apenas trabalhar https://www.7segundos.com.br/arapiraca/noticias/2023/12/28/243034-democratico-bootcamp-de-programacao-e-porta-de-entrada-para-o-mercado-de-ti no curso e completar os exercícios, recomendo fazer anotações abrangentes sobre tudo o que você aprende. Isso ajudará você a reter informações e evitará que você tenha problemas ao aprender a sintaxe mais complicada e outras funcionalidades da linguagem Javascript.
Escopos de variáveis
Se você tem interesse em conhecer mais e como fazer um algoritmo na prática, precisa ter noções de programação e plataformas online para por este conhecimento em sua estratégia de marketing. Por isso, saber a diferença das linguagens de programação contribui para o seu aprendizado. Assim, o usuário escreve códigos para o servidor bootcamp de programação usando a linguagem de programação. Assim, em 1995, a empresa contratou o desenvolvedor Brendan Eich, que criou uma linguagem de script que deu uma nova vida para as páginas Web. O resultado é que cada vez mais pessoas se interessam em aprender programação com o JavaScript, começando a escrever os seus primeiros códigos.
- Então, a biblioteca é uma ferramenta, que você pode optar por utilizar ou não.
- Assim, em 1995, a Netscape contratou o desenvolvedor Brendan Eich para criar uma linguagem de script que trouxesse “vida” às páginas Web.
- Estima-se que com a ajuda de tutores especializados e pelo menos duas horas de estudo diário, é possível adquirir um conhecimento razoável em JS em apenas um mês.
- O mercado de educação à distância cresceu de maneira extremamente expressiva nos últimos anos, principalmente em 2020, com os momentos mais críticos da crise sanitária do novo coronavírus.
Como mencionado acima, você precisa fazer o download do seu editor de código. Depois de ter um editor de código, é muito fácil praticar a escrita e a edição de código. Eu recomendaria ir ao GitHub e dar uma olhada em alguns dos códigos open-source disponíveis lá.